Londrina

PRF do Rio faz laboratório para Jogos Olímpicos em Londrina

31 mai 2015 às 10:30

A etapa decisiva da Volta Ciclística do Paraná, que ocorre na manhã de hoje em Londrina, tem a escolta organizada pela equipe do Comitê de Ciclismo Olímpico da Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro. A prova serve como preparação da equipe para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. De acordo com o comandante da operação, Marcos Moreira, a etapa de Londrina da Volta do Paraná é a última prova internacional da modalidade antes do evento teste para os Jogos Olímpicos, marcado para agosto, no Rio.

"Agradecemos a compreensão da Polícia Militar do Paraná que permitiu que fizéssemos a escolta. Nosso objetivo é atingir o nível que a competição exige", explica Moreira. Durante a etapa, os policiais puderam acertar detalhes, como o ritmo dos batedores. "A atuação da PRF nessas provas era baseada na escolta de autoridades. Agora, fomos até a Europa para aprender as técnicas adequadas para este tipo de evento", detalhou.

Segundo Moreira, a experiência adquirida será repassada para as demais polícias do País.
O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcelos, contou que o trajeto da etapa de Londrina, de 100, na região do Lago Igapó, tem semelhanças com o do Rio. "Lá é uma prova mais longa, de 254 km, e mais dura, com terreno mais acidentado. Mas em relação as curvas e o trajeto no geral, é uma boa preparação para a Olimpíada", analisou.


Continue lendo