Policiais da Divisão Estadual e Narcóticos de Londrina (Denarc) cumpriram sete mandados de prisão preventiva durante a manhã desta quarta-feira (3). Foram presos seis homens e uma mulher de classe média alta, todos moradores de Londrina, acusados de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas.
O grupo é formado por jovens de 20 a 25 anos, cujo líder também é agiota e realizava as cobranças com uso de armas, ameaças e violência. Os investigados na Operação Ostentação foram detidos nos Jardins Presidente, Santa Mônica e centro. Em uma casa no jardim Columbia foram encontrados 1 kg de maconha e uma balança.
As investigações duraram cerca de seis meses e, nesse período, foram realizados mais três prisões em flagrante: uma na Gleba, outra em frente ao Colégio Universitário e no Presidente. Um dos detidos é estudante universitário, conforme o Denarc.
Leia mais:
Funcart está com inscrições abertas para Curso Intensivo de Iniciação Teatral em Londrina
Rompimento de rede afeta abastecimento na região Leste de Londrina
Quinta-feira será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Cena musical em Londrina: idosos são destaques no palco e na plateia
Ainda segundo o Denarc, a clientela dos traficantes se concentra na Gleba Palhano, Jardim Presidente e centro da cidade. O bando realizava a venda de maconha, cocaína e sintéticos por meio de disque-drogas. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
(Matéria atualizada às 12h27).