A Polícia Civil de Londrina conseguiu prender o mentor do assassinato da empresária Isabela Tibery Garcia Lopes, 49 anos. Poliano José do Nascimento, 26 anos, estava foragido em Recife, capital do Pernambuco. Ele foi detido no começo da tarde desta segunda-feira (4).
Nascimento participou do crime ocorrido no dia 12 de maio. Ele e dois adolescentes abordaram a empresária no cruzamento da Pernambuco com a avenida J.K., região central de Londrina, quando o semáforo estava fechado. Os bandidos tentaram levar o relógio da vítima, que reagiu. Isabela Lopes foi atingida por um tiro no braço.
A bala transfixou o membro e alojou-se na cabeça. Os marginais fugiram em um Passat. O carro foi localizado na tarde do mesmo dia. Os adolescentes foram detidos menos de 72 horas depois e apontaram como o mentor do crime, Gimisson Martinho do Nascimento, nome falso usado por Poliano.
Policiais civis ficaram uma semana no Recife. "Ele usava uma variação de nomes. O Poliano tem uma extensa vida pregressa. Ele já cometeu crimes em Recife e fugiu para São Paulo, onde usava nome falso, do irmão Gimisson. Em São Paulo cometeu outros crimes e veio para o Paraná", revelou o delegado-adjunto da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Manoel Pelisson.
Poliano José do Nascimento está sendo conduzido para Londrina, onde será apresentado durante coletiva de imprensa. Ele será indiciado por latrocínio , falsidade ideológica e porte ilegal de arma.