Londrina

Preso assaltante de banco em Londrina

30 nov 2011 às 16:25

Policiais do Departamento de Furtos e Roubos prenderam Mauro Lucio Marques Junior, 26 anos, acusado de uma série de roubos a bancos e joalherias de Londrina e região. Ele teria participação em pelo menos seis assaltos.

Mauro Marques tem uma extensa ficha criminal com prisões por furto e porte ilegal de arma. A Justiça já havia expedido mandado de prisão contra o marginal, preso após três meses de investigação. "Ele é um elemento de alta periculosidade. Há suspeita de inúmeros crimes que ele cometeu, que estão sendo investigados em Londrina, Cambé, Apucarana, Maringá e até em cidades de outros estados", contou o chefe do Departamento de Furtos e Roubos, Marcio Ilkiu.


Mauro Marques é acusado de participação no roubo ao Banco do Brasil, ocorrido no primeiro semestre deste ano em Cambé. Ele rendeu segurança e funcionários do estabelecimento e levou mais de R$ 17 mil. O assalto contou com participação de Ricardo Elias Ferreira, 23 anos, foragido da Cadeia de Astorga. "Os dois já foram reconhecidos e denunciados criminalmente por roubo e porte ilegal de arma", afirmou o delegado Jorge Barbosa.


A Polícia Civil tem a identificação de outros elementos da quadrilha. "Ele (Mauro) mantém as equipes e escolhe com quem quer trabalhar num crime. Ele já participou de várias quadrilhas e teriam pelo menos três (outros indivíduos identificados) participantes desse grupo atual", disse Ilkiu.

Mauro Marques está preso no 2º Distrito Policial de Londrina.


Continue lendo