O presidente do Conselho Administrativo da Sercomtel, José Mário Resende, pediu demissão do cargo no final da tarde desta terça-feira (21), logo após a nomeação do engenheiro Régis Márcio Tavares como novo presidente da telefonia municipal.
Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, Resende apresentou motivos pessoais como justificativa para deixar a função. Ele era presidente do Conselho Administrativo da estatal desde o ano passado, após ter sido indicado pelo prefeito Barbosa Neto (PDT) para ocupar o cargo.
José Mário Resende andava sumido. Quando a Sercomtel se viu envolvida nas denúncias de corrupção relacionadas a aliados de Barbosa, o então presidente do Conselho estava em Curitiba. Ele, por exemplo, nem participou da reunião que culminou na exoneração de Alysson Tobias de Carvalho, que foi demitido da diretoria de Operações da estatal após ser preso e denunciado pelo Ministério Público por participação direta no esquema de oferta de propina ao vereador Amauri Cardoso (PSDB).