O presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Lindomar dos Santos, afirmou nesta sexta-feira (17) em entrevista à rádio Paiquerê que não existe definição alguma sobre aumento da tarifa de transporte coletivo em Londrina. "Vários valores foram colocados, mas ainda não temos nada definido. Qualquer informação é mera especulação", enfatizou. Segundo Lindomar, a decisão só será tomada após a entrega do relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores.
Na última quarta-feira, o Sinttrol aprovou greve no transporte coletivo da cidade, que pode começar já na próxima segunda-feira. Lindomar criticou o movimento, alegando que faltou paciência aos sindicalistas. "Não era momento de falar em greve. O Sindicato poderia ter um pouco mais de paciência e aguardar a conclusão dos trabalhos", disse o presidente da CMTU.
Sobre uma possível quebra de contrato com e abertura para que novas empresas prestem o serviço na cidade, Lindomar foi enfático: "Não trabalho com esta possibilidade. Os contratos existem e temos que respeitá-los. Se tem alguém interessado em prestar o serviço, deveria oferecer para a cidade, não para um vereador. Não vejo com bons olhos isso".