Londrina

Presa dupla que matou cliente em frente ao Itaú

23 dez 2010 às 16:58

Policiais Civis da 10ª Subdivisão Policial prenderam na tarde desta quinta-feira (23), dois homens acusados de participação no assassinato de João Ribeiro da Mota, 51 anos. O crime aconteceu no dia 16 de junho deste ano, na avenida Tiradentes, em frente da agência do Banco Itau. O cliente havia deixado o estabelecimento com malote de dinheiro. Ele foi abordado por um marginal na porta do banco e reagiu ao assalto. Mota levou um tiro na cabeça e morreu a caminho do hospital.

O adolescente se entregou logo após o crime e confessou o assassinato. Ele também apresentou a arma do crime. Em depoimento, o rapaz disse que teria praticado o crime sozinho.


Após investigações, os policiais civis chegaram até Saulo Cantaneira Dutra, 22 anos, e Jhony Ferreira de Amorim, 30 anos. Eles estavam dentro da agência bancária e perceberam o momento em que o servidor público sacou o dinheiro no caixa. Eles avisaram o adolescente para consumar o roubo. "Na sequencia, um trabalho de intelegência e investigação que durou vários meses, foi possível identificar que o Saulo e Jhonny estavam dentro do banco, na fila, acompanhando a movimentação e quando verificaram que a vítima sacou quantia aproximada de R$ 4 mil, eles saíram do banco e avisaram o adolescente", afirmou o delegado-chefe da 10ª SDP, Sergio Barroso. Toda a movimentação foi gravada pelo circuito interno de vigilância.

Saulo Cantaneira Dutra e Jhony Ferreira de Amorim vão responder judicialmente pelo crime de latrocínio. A pena, se condenados, varia de 20 a 30 anos de prisão (com rádio Brasil Sul).


Continue lendo