Pelo menos 40 imóveis do Residencial Vista Bela (zona norte de Londrina) foram destelhados pelo forte temporal de domingo (22). Em um condomínio de prédios, a estrutura caiu em cima de um banheiro e destruiu o cômodo. Várias casas ficaram alagadas. "A água começou a entrar e eu achei que ia morrer. Liguei para Defesa Civil, para os bombeiros, mas eles não fizeram nada. A única coisa que eu tenho é a minha casa. Preciso de ajuda", contou, emocionada, a cadeirante Ana Paula Andrade, de 28 anos.
O presidente da Companhia de Habitação do Município (Cohab), José Roberto Hoffmann, garantiu que os prejuízos vão ser cobertos pela Caixa Econômica Federal. As moradias foram construídas através do programa federal "Minha Casa, Minha Vida", que prevê reparos em casos de catástrofes. "Já acionamos a Caixa e estamos fazendo um levantamento de quantos moradores precisam do seguro", destacou. "Já conseguimos somar 40 destelhamentos. Se alguém mais estiver com prejuízos, é só entrar em contato com a Cohab", completou. O telefone da companhia é o 3315-2202.
Hoffmann lembrou, entretanto, que o seguro não cobre prejuízos com mobiliários. "É por isso que pretendemos fazer uma campanha com a ajuda do Provopar para angariar doações", ressaltou.