Proprietários de terrenos do jardim Shangri-lá e adjacências poderão comprar da Prefeitura de Londrina lotes referentes a 20 vielas situadas na região. O espaço físico de cada viela será dividido em quatro partes iguais, disponíveis para aquisição de cada um dos moradores das residências contíguas.
Conforme explicou o assessor da Ordem Urbana e Rural do Município, Wanderley Batista, a medida visa melhoria da segurança dos residentes do Shangri-lá. "As vielas vem sendo usadas para assaltos, consumo de drogas e até práticas de atos sexuais. Como são terrenos muito estreitos para novas edificações, vamos dar oportunidade para que os vizinhos possam comprar uma parte do espaço e aumentar sua casa", afirmou.
Wanderley Batista pontuou que os lotes só podem ser negociados com proprietários de residências imediatamente limítrofes às vielas.
Os interessados podem comparecer ao Departamento de Gestão de Patrimônio (DGP), que fica na sede da Prefeitura de Londrina (avenida Duque de Caxias, nº 635), no subsolo, com a escritura da residência e documentos pessoais (RG, ou carteira de identidade, e CPF).
Após a solicitação, técnicos da prefeitura realizam uma avaliação no local, para fixar o valor do lote. "Os preços podem variar, de acordo com a localização e outras variantes, como qualquer imóvel", lembrou o assessor da Ordem Urbana e Rural. "É um processo que não possui grandes burocracias", avaliou.
Wanderley Batista lembrou que a Associação de Moradores do Shangri-lá auxilia o Município na iniciativa, com a divulgação da ação entre os moradores das redondezas. A prefeitura já estuda o encaminhamento de pedidos de autorização para venda de outras vielas espalhadas pela cidade. A negociação desses espaços só pode ser feita após aprovação na Câmara de Vereadores.