A Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Renda confirmou nesta quarta-feira (13) o rompimento de contrato do município com a empresa terceirizada Brasilserv Transportes e Serviços Ltda, responsável por operacionalizar as agências do Sistema Nacional do Emprego (SINE), no município.
Segundo a secretária municipal do Trabalho Emprego e Renda, Neiva Vieira, a decisão foi tomada após a Secretaria Municipal de Gestão Pública confirmar a existência de irregularidades por parte da Brasilserv que seriam passíveis de rescisão contratual. "Estávamos aguardando o parecer da Gestão, porque esgotamos todas as possibilidades de contato com a empresa, enviando notificações ou por telefone e não tivemos nenhum retorno ou justificativa legal por parte da terceirizada. Como gestores temos a obrigação de resguardar a prestação do serviço com qualidade para a população", enfatizou.
Serviços importantes como o agendamento da entrada do Seguro Desemprego no município, estavam paralisados desde a última quinta-feira por causa da greve dos funcionários terceirizados da empresa, em protesto contra o atraso no pagamento de salários.
De acordo com Neiva Vieira será necessário agora a contratação de outra empresa em caráter de emergência para reabrir as agências no município. "Já estamos fazendo tomada de preço e em seguida estaremos enviando à Secretaria de Gestão Pública a solicitação de contrato emergencial para resolver a situação".
Para a secretária municipal será possível cumprir o prazo previsto para a reabertura das agências na próxima segunda-feira (19). As três agências do Sine em Londrina estão instaladas na rua Prefeito Hugo Cabral, nº 301; Terminal Urbano, na rua Benjamin Constant e Terminal Rodoviário, na avenida Dez de Dezembro, nº 1.830.