Londrina

Prefeitura quer isentar de multa donos de imóveis irregulares em Londrina

08 jul 2014 às 16:48

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que beneficiará os proprietários de imóveis irregulares, dando-lhes a oportunidade para que seja feita a regularização da área e eximindo-os da necessidade do pagamento de multas.

Este projeto integra o grupo de medidas "Londrina pra Frente", que foi anunciado no final de junho e apresenta diversas novas propostas administrativas para a cidade. "A intenção é oferecer este benefício para que os proprietários de áreas em Londrina regularizem seus imóveis. Quem não estiver em conformidade e fizer o recadastramento dentro do prazo previsto ficará livre do pagamento da multa", explicou o secretário de Fazenda, Paulo Bento.


Conforme o secretário, este ato voluntário partindo do contribuinte facilitaria e tornaria mais ágil o processo de organização dos cadastros e da cobrança de impostos futuros.


O projeto estabelece o prazo para regularização até o dia 30 de novembro de 2014. Superada a data prevista, a Prefeitura colocará em prática, a partir de 2015, um projeto geral de recadastramento imobiliário, visando potencializar a fiscalização.

"Será feito um mapeamento com fotos aéreas da cidade. Após isso, haverá uma avaliação das dimensões das construções e de seu aumento para determinar o valor dos impostos e multas", disse o diretor de Gestão de Cadastro e Informações, Fabiano Nakanishi, em referência à ampliação das áreas construídas que não foram comunicadas a Prefeitura.


Continue lendo