Londrina

Prefeitura quer adotar ações de segurança

29 jul 2002 às 15:34

A Prefeitura de Londrina, através de suas secretarias, pretende adotar nos próximos dias medidas práticas para minimizar o problema da segurança pública no município. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira pelo prefeito interino Tercílio Turini durante reunião com uma comissão de vereadores, representantes da Polícia Militar, do Conselho Municipal de Segurança e membros do Fórum Permanente de Segurança.

O presidente interino da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Bordin (PPB), apresentou uma lista de sugestões a cada secretaria, que deve analisar e adotar os procedimentos possíveis. Entre as medidas a serem adotadas pela Secretaria de Obras estão a notificação e autuação dos proprietários de imóveis abandonados (possíveis mocós) e a substituição, em 2 meses, de 6 mil lâmpadas a vapor de mercúrio para vapor de sódio, aumentando a eficiência da iluminação pública.

A Secretaria do Ambiente anunciou a erradicação de 1.300 árvores inadequadas ao perímetro urbano e a intensificação de podas para melhorar e desobstruir a iluminação pública. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deve agilizar a instalação da Central de Controle de Tráfego (CTA) bem como a liberação para o funcionamento, no período noturno, de luzes intermitentes nos semáforos em alguns cruzamentos considerados de risco. Além disso, continua o trabalho de limpeza de terrrenos públicos e particulares para evitar o uso desses locais como esconderijo.


Continue lendo