A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), nomeia nesta terça-feira (27) 268 professores. Os docentes integram o grupo de 505 candidatos convocados no final do ano passado, mediante aprovação no Concurso Público nº 172/2015. Os profissionais deverão comparecer no prédio administrativo da Prefeitura na quarta-feira (28), onde irão assinar o termo de posse, para que no dia 1º de março iniciem sua atuação nas unidades escolares.
Para a secretária municipal de Educação, Maria Tereza de Moraes, a nomeação destes 268 docentes, seguida de posse, irá contribuir muito para a rede municipal de ensino. "A apresentação destes profissionais será muito importante e as escolas estão com grande expectativa. Nossa expectativa é que, com esses docentes assumindo seus cargos, os nossos professores possam atuar com mais tranquilidade", apontou.
Estão sendo nomeados 215 docentes de Séries Iniciais do Ensino Fundamental, 35 de Educação Infantil e outros 18 docentes de Educação Física. "Dos professores convocados desde dezembro de 2017, estes são os primeiros a concluírem a etapa de exames médicos e perícia admissional. E uma nova leva de profissionais convocados pelo Município deverá ser nomeada no final do próximo mês, para iniciar seu exercício em abril", explicou o diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH, Lucas Rigo Vercelhese de Almeida.
Os 268 professores devem comparecer no Auditório da Prefeitura de Londrina na quarta-feira (28), das 12h às 18h, portando a via original de documento de identificação com foto. O endereço é Avenida Duque de Caxias, 635, segundo andar. Além de assinar o termo de posse, os docentes vão receber a carta de apresentação, que deve ser entregue nas escolas onde irão atuar.
Dentre estes docentes, aqueles que não tiverem nenhum vínculo empregatício com o Município vão participar, nos dias 1 e 2 de março, de formação oferecida pela Secretaria Municipal de Educação (SME).
Segundo a assessora pedagógica da SME, Mariângela Bianchini, cada docente irá participar da formação durante seu horário de trabalho. "O objetivo é mostrar ao novo servidor como funcionam as questões gerais da rede municipal. Além disso, serão abordados temas como inclusão, Base Nacional Curricular Comum, horários, direitos e deveres de cada servidor, entre outros", detalhou.
A formação dos novos docentes irá ocorrer no auditório do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, localizado na Rua Benjamin Constant, 800, ao lado do Terminal Urbano.