A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Obras e Pavimentação e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), liberou nesta quinta-feira (02) o tráfego na avenida Harry Prochet. A CMTU está agora executando o serviço de sinalização horizontal e vertical da avenida. De acordo com Álvaro Grotti Júnior, diretor de Trânsito da Companhia, a sinalização deve ser concluída até o final da próxima semana.
A CMTU também está realizando o trabalho de sinalização na avenida Waldemar Spranger, no trecho entre as avenidas Harry Prochet e Adhemar Pereira de Barros. A obra de duplicação da Harry Prochet incluiu a instalação de galerias pluviais, canteiro central, meio-fio, retirada da antiga capa asfáltica para colocação do novo asfalto e a construção de duas rotatórias nos cruzamentos com as avenidas Waldemar Spranger e Adhemar Pereira de Barros, via de ligação com a avenida Higienópolis.
O trabalho também contemplou o término do asfalto da avenida Waldemar Spranger, conhecida como avenida das Torres. A obra de duplicação da avenida Harry Prochet, incluindo a construção das rotatórias e o asfaltamento da avenida Waldemar Spranger, foi orçado em R$ 1,4 milhão.
De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras, Eduardo Ilnicki, a obra de duplicação da Harry Prochet também vai solucionar as constantes inundações no jardim Mediterrâneo, provocadas pela falta de escoamento de água nos períodos chuvosos. Segundo ele, foram instalados 2.100 metros de galerias pluviais ao longo da avenida, com tubulação de 1,5 metro de diâmetro, e 100 bocas de lobo para captação da água das chuvas. As bocas de lobo estão sendo instaladas em toda a extensão da avenida, tanto nas laterais do futuro canteiro central quanto nas laterais das pistas, para maior eficiência.
Eduardo Ilnicki também informou que as duas rotatórias construídas na avenida Harry Prochet possuem iluminação especial. Cada rotatória contém três superpostes, com quatro pétalas cada, para garantir maior segurança a motoristas e pedestres.