A Prefeitura de Londrina deu início, no último sábado, às obras de construção de Bueiro Celular Triplo, na estrada de acesso entre o Conjunto Vivi Xavier e o distrito da Warta, na transposição do Córrego Poço Fundo, zona norte da cidade. Anteriormente, havia no local um boleiro simples, que rodou devido a ocorrência de fortes chuvas em maio de 2019. Desde então, a estrada encontra-se interditada. O prefeito Marcelo Belinati considera prioritária a obra, que chega a ser chamada de ponte da Warta, pelos moradores da região.
O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, lembra que desde 2016 o aterro naquele local já vinha sofrendo desgastes, por conta de fortes chuvas que ocorreram na região, já que os bueiros pequenos não suportavam o volume das águas. "Agora, o projeto contempla bueiros maiores, que irão garantir novamente a trafegabilidade sobre o córrego Poço Fundo”, contou.
A obra foi licitada em R$ 487.777,77 e a empresa responsável pelo serviço, vencedora do processo licitatório, foi a Gaissler Moreira Engenharia Civil. Ela terá 210 dias, ou seja, sete meses, para finalizar os trabalhos.
O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, enfatizou que a obra era uma reivindicação antiga da comunidade e um importante acesso para as pessoas que moram nas proximidades da transposição do córrego. "Recentemente nos reunimos com a empresa responsável pelo serviço e vamos trabalhar para entregar as obras o mais rápido possível, antes mesmo do cronograma da licitação”, afirmou.