Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fim de festa

Prefeitura diz que exigências dos Bombeiros impedem promoção de carnaval no CSU

Pedro Marocni - Grupo Folha de Londrina
08 fev 2024 às 14:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A burocracia inviabilizou o principal evento público do Carnaval deste ano em Londrina. Segundo a prefeitura, normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros, a partir do que determina uma legislação recente que trata sobre os eventos, fez com que a festa no CSU (Centro Social Urbano), no domingo (11), se tornasse inexecutável. Nesta quinta-feira (8), o secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini, concedeu uma entrevista à imprensa explicando o imbróglio envolvendo o evento, que desde o início foi rodeado por polêmicas.

Imagem
Promotora orienta Prefeitura de Londrina a reavaliar carnaval no 'Buracão' da Vila Portuguesa
Promotora orienta Prefeitura de Londrina a reavaliar carnaval no 'Buracão' da Vila Portuguesa. Foi expedida recomendação administrativa na sexta-feira (2)


A Kinoarte é que organizaria a celebração, que teria a apresentação do Bloco Bafo Quente. A entidade foi contemplada com cerca de R$ 100 mil em recurso público após ter o projeto aprovado pelo Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). “Quando o projeto foi apresentado, no ano passado, essas normas não existiam ainda, não estavam em vigor. Então, o projeto não poderia prever isso e agora foi surpreendido”, afirmou Pellegrini. O representante da instituição que participaria da coletiva não foi por problemas particulares.

O secretário ainda destacou que a decisão pelo cancelamento neste fim de semana partiu do proponente do projeto. “As exigências implicariam em ter 300 banheiros químicos, por exemplo, ter mil agentes de segurança privados contratados. É inviável um projeto de R$ 100 mil conseguir executar tudo isso”, constatou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Imagem
A cinco dias do evento, carnaval de rua dá 'baile' na Prefeitura de Londrina
A menos de uma semana do carnaval previsto para ocorrer no CSU (Centro Social Urbano) da Vila Portuguesa, a Prefeitura de Londrina está tendo d


Nesta semana, o Corpo de Bombeiros informou que havia sido protocolado um requerimento para um público de apenas três mil pessoas, entretanto, em edições anteriores o número de foliões chegou a 25 mil. “O pedido (de público aos Bombeiros) foi feito pelo projeto, dentro das possibilidades”, frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sindijor e Fenaj emitem nota

Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina

Imagem de destaque
Coro Cênico

Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina

Imagem de destaque
'comida estragada'

Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3

Imagem de destaque
Entre 5h e 23h

Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Exigências dos Bombeiros inviabilizaram Carnaval no CSU, segundo prefeitura
Município diz que tomou conhecimento sobre as novas regras para eventos há 20 dias; apresentação de bloco ainda não tem nova data e local
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo