Londrina

Prefeitura de Londrina prepara licitação para mudar Tiro de Guerra de lugar

24 set 2014 às 16:19

O Tiro de Guerra de Londrina deve ser transferido para outro terreno. A prefeitura prepara uma licitação para oferecer a atual área que abriga a instituição a uma empresa interessada em instalar um estabelecimento comercial no local. Em contrapartida, o empresário ficará responsável por 'doar' um terreno onde será construída a nova sede do Tiro de Guerra na cidade.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi, explicou que o município vai precisar doar à Infraero parte da área que, atualmente, abriga a instituição do Exército Brasileiro. O terreno fica às margens da avenida Salgado Filho, ao lado do Aeroporto Governador José Richa. O Governo Federal necessita da parte da frente da área para ampliar o muro do terminal. "Os 31 mil metros quadrados que vão 'sobrar' não são suficientes para abrigar todas as atividades do Tiro de Guerra", argumentou Veronesi.

O processo licitatório para o terreno do Tiro de Guerra ainda vai ser formulado pela Secretaria Municipal de Gestão Pública. O secretário de Gestão, Rogério Carlos Dias, adiantou que o município pode optar por uma dispensa de licitação para selecionar a empresa. "Temos a intenção de trabalhar com um sistema de permuta. No entanto, vamos analisar tudo em uma reunião a ser realizada na próxima semana", limitou-se a dizer Dias.


Continue lendo