Começou nesta segunda-feira (7) a obra de duplicação da avenida Paulo Novaes da Silveira, localizada no Jardim Sabará, região oeste da cidade. Com investimentos na ordem de R$ 1.694.000,00, a Prefeitura contratou, mediante licitação, a empresa Tomelleri Engenharia para executar os serviços em um prazo de 210 dias.
A via, situada na divisa entre Londrina e Cambé, já possui um trecho duplicado. Com a obra, passará a ser duplicada por completo. A área que vai receber os serviços possui cerca de 650m de extensão e fica localizada entre a marginal da PR-445 e a Rua Vital Ferreira Chagas.
O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, informou que os recursos para esta execução são provenientes da linha Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF). “Essa é uma rua muito movimentada, com bastante moradias tanto do lado de Londrina como de Cambé. É também itinerário de linhas de ônibus, tem comércios, postos de combustível, então o trânsito acaba sendo mais perigoso. Essa duplicação é aguardada há anos pela população, uma obra muito importante que vai levar mais segurança aos moradores e trabalhadores que circulam por essa via”, destacou.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
As primeiras ações na Avenida Paulo Novaes da Silveira tiveram início nesta segunda-feira (7), com implantação da nova rede de galerias pluviais em dois pontos da avenida e que, posteriormente, será interligada à tubulação já existente. Segundo o fiscal responsável pela obra, engenheiro Fernando Nakao, essa etapa deve levar em torno de 40 dias. E nos pontos onde já têm o sistema de drenagem, as equipes farão uma frente de trabalho para recorte do terreno e construção do meio-fio.
Além dos serviços de drenagem, o projeto prevê a implantação de passeio, canteiro, pavimentação asfáltica do novo trecho e sinalização viária. Alguns postes de energia elétrica serão deslocados e, para acessibilidade, haverá instalação de guias rebaixadas. (Com N.Com)