A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia de Habitação (Cohab), e a Caixa Econômica Federal, devem entregar até o final de dezembro, mais 244 apartamentos que estão sendo construídos por meio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), do Ministério das Cidades. Os apartamentos compõem o Residencial Abel Chimentão, que está sendo construído próximo ao Residencial Anselmo Vedoato, entregue recentemente pela Cohab, ao lado do jardim Nova Olinda 2 (região norte).
O anúncio foi feito pelo prefeito Nedson Micheleti no último sábado (17), durante a entrega de 84 apartamentos do Residencial Padre Carmel Bezzina 1, construído entre o jardim Campos Verdes e o patrimônio Heimtal (região norte).
O prefeito lembrou a recuperação financeira da Cohab em 2001, no início do primeiro mandato, quando a dívida da companhia junto ao governo federal impedia a cidade de obter recursos para a construção de moradias.
O Residencial Padre Carmel Bezzina teve investimento de R$ 2.856.000,00 e é composto por sete blocos, com três andares. Cada apartamento tem área útil de 60,42m², com vaga de estacionamento, área comum para lazer e salão de festas com churrasqueira. O apartamento tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Cada mutuário deve pagar um valor aproximado, mensal, de R$ 250,00, pelo arrendamento.
Participaram da solenidade o presidente da Cohab, Carlos Eduardo de Afonseca e Silva; o superintendente da Caixa Econômica Federal em Londrina, Roberto Luiz Bachmann; os vereadores Gláudio Renato de Lima (PT) e Orlando Bonilha (PR); secretários municipais e lideranças comunitárias. Ao som da Banda de Músicos de Londrina, o casal Marcelo da Silva Nunes e Vanessa Cristina da Silva receberam das mãos do prefeito Nedson Micheleti a chave do apartamento em que vão residir, representando os demais mutuários do residencial. (NC/PML)