Foi realizada na tarde desta quinta-feira (19) a primeira reunião de trabalho para a implementação das ações relativas ao Decreto nº 169, assinado no último dia 11, que determina auditoria em todos os contratos de prestação de serviços e de fornecimento de insumos de natureza continuada da Prefeitura de Londrina. A determinação abrange os contratos assinados entre 1.º de janeiro de 2009 e 31 de dezembro de 2012. Os contratos formalizados a partir de 1.º de janeiro de 2013 também estarão sujeitos aos mesmos procedimentos.
O prefeito Alexandre Kireeff indicou o Controlador-Geral do Município, João Carlos Barbosa Perez, como relator das auditorias. Já o secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, ficará responsável pelo levantamento dos documentos. O secretário municipal de Governo, Paulo Arcoverde, também participou da reunião no gabinete do prefeito.
De acordo com o cronograma, serão analisados primeiramente os contratos firmados a partir de 1º de janeiro de 2013. "A ênfase inicial será nos contratos assinados na atual gestão. Posteriormente, realizaremos o mesmo processo de auditoria geral nos contratos da gestão anterior", explicou Kireeff.
Ainda segundo o prefeito, mensalmente serão gerados relatórios de acompanhamento, que serão entregues à Secretaria de Governo. Após essa etapa, os documentos serão enviados ao Conselho Municipal de Transparência e Controle Social e também para o Observatório de Gestão Pública de Londrina.
O município resolveu auditar todos os contratos após o apontamento de irregularidades, por parte da Controladoria-Geral, no contrato firmado com a empresa Missaka para o fornecimento de alimentos para a Maternidade Municipal e os centros de Atenção Psicossocial (Caps).