A Prefeitura de Londrina convocou profissionais de Saúde Pública aprovados pelo Concurso Público nº 060/2015. Os médicos especialistas e dentistas devem comparecer na sede da Secretaria de Saúde, para confirmarem o aceite de vagas, e darem início aos trâmites de contratação. Os profissionais de especialidade médica irão atuar na Policlínica Municipal, e os odontologistas farão parte da Atenção Primária, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Atualmente, o Município possui 90 profissionais de odontologia em atividade nas clínicas odontológicas das UBSs, em Equipes da Saúde da Família, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e outros. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, neste primeiro momento, quatro dentistas serão contratados para reposição de vagas nas UBSs do Tókio, Ernani Moura Lima, Santiago e Mister Thomas.
A Odontologia na Atenção Básica oferece atendimentos para gestantes, crianças e adolescentes, pacientes com condições clínicas especiais, como hipertensos e diabéticos, e pessoas com necessidades especiais. Dentre os serviços realizados, estão atividades preventivas e educativas nas clínicas e escolas, aplicação de selantes e de flúor, profilaxia, limpeza, orientações sobre higiene bucal, procedimentos cirúrgicos menores, procedimentos restauradores e tratamento endodôntico de dentes decíduos. Por mês, as clínicas odontológicas das UBSs realizam, em média, 24.253 procedimentos.
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
Especialidades clínicas – Na Policlínica Municipal, são oferecidas consultas para as especialidades de endocrinologia, cardiologia, geriatria, dermatologia, nefrologia infantil, pediatria, pneumologia, ginecologia, hematologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e nutrição. Também são prestados serviços como pequenas cirurgias, ambulatório de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), alergia a proteína do leite de vaca e serviço social.
Por meio desta convocação, devem ser contratados um médico para cada uma das seguintes áreas: cardiologia, endocrinologia, neurologia, neuropediatria, reumatologia, urologia, psiquiatria, biomedicina e farmácia bioquímica.
Convocação – Os profissionais convocados pela Saúde terão prazo para comparecer na sede da Secretaria, nesta quinta-feira (27), ou na próxima semana, na segunda (1º) e terça-feira (2), das 14 às 18 horas. O endereço é Avenida Theodoro Victorelli, 103, Jardim Helena. O candidato que não comparecer dentro deste prazo será automaticamente desclassificado do concurso.
Após o aceite da vaga, os médicos e dentistas deverão agendar suas perícias e exames admissionais, e obter o laudo pericial fornecido pelo setor de Saúde e Medicina Ocupacional do Município.