A Secretaria Municipal de Obras de Londrina concedeu, na terça-feira (8), licença para a execução da reforma e ampliação do aeroporto Governador José Richa.
A CCR Aeroportos, que desde março de 2022 administra o terminal aeroportuário de Londrina, prevê um conjunto de obras que, após concluídas, deverão triplicar a capacidade do aeroporto. Entre elas, estão a ampliação da área destinada a passageiros, extensão do pátio de manobra das aeronaves e a instalação do ILS (Instrument Landing System ou Sistema de Pouso por Instrumento, em português) e ALS (Sistema de Luzes de Aproximação), tecnologias de auxílio a pousos.
Em outubro do ano passado, ao apresentar o projeto de modernização do terminal de Londrina ao prefeito Marcelo Belinati, a CCR estimou os investimentos em R$ 98 milhões e prazo de 18 meses para a entrega das obras, que deverão ser concluídas até dezembro do ano que vem.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Entre as melhorias planejadas, estão a reforma e ampliação do terminal de passageiros, que passará de 5,8 mil metros quadrados para oito mil metros quadrados, implantação de dois novos pontos de embarque e desembarque, instalação de fingers, “pontes” de acesso de passageiros às aeronaves, extensão do pátio de manobra dos aviões, alongamento da pista principal para pousos e decolagens em 600 metros, construção de um novo pátio de manobras, ampliação, em formato C, do pátio de estacionamento de aeronaves e a instalação do ALS e do ILS.