A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Gerência de Iluminação Pública), ampliou a rede de energia elétrica nas rotatórias do Lago Norte, antiga reivindicação da população de Londrina.
As melhorias compreendem a ampliação de três quilômetros da rede de energia elétrica, para possibilitar a implantação de conjuntos de equipamentos de iluminação pública, como braço, luminárias fechadas e integradas, com uso de reator e relê acoplado e lâmpadas de vapor de sódio e metálico.
Foram atendidos os trechos da Rodovia Carlos João Strass/Avenida Curitiba. Na rotatória em volta do Lado Norte foram instaladas 34 lâmpadas de vapor metálico de 250 watts e, na Avenida Curitiba, que dá acesso ao conjunto Violin, foram instaladas 30 lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts. Ao todo foram executados 88 pontos de iluminação pública.
O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Fernando Tunouti, disse que as melhorias trarão mais segurança para a população, tanto para os pedestres, quanto para os motoristas e ciclistas que trafegam pelo local. "A localidade era bastante escura e agora está iluminada, possibilitando melhor visibilidade para os condutores e população em geral", ressaltou.