Londrina

Prefeitos reivindicam agilidade na duplicação da PR-445

18 fev 2013 às 16:52

Os prefeitos da Região Metropolitana de Londrina, de Arapongas e Apucarana elaboraram na manhã desta segunda-feira (18) um documento com uma série de pedidos e reivindicações que foi entregue no início da tarde de hoje ao governador Beto Richa durante desembarque no Aeroporto de Londrina.

Segundo informações da rádio CBN Londrina, o encontro entre os prefeitos foi o terceiro deste ano para discussão de projetos importantes como o Trem Pé Vermelho e a integração do transporte metropolitano. Os prefeitos afirmaram que a reunião não foi motivada pela visita do governador, mas o documento entregue incluiu o pedido para agilizar a duplicação da PR-445 até a PR-323.


"É uma reivindicação a respeito da duplicação da PR-445 em toda a sua extensão de Mauá até a PR-323 e depois a continuidade até a divisa de São Paulo", explicou o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD).


Durante entrevista coletiva no Colégio Hugo Simas, o governador Beto Richa foi questionado sobre a duplicação da rodovia no trecho urbano entre Londrina e Cambé, no entanto, ele não apresentou detalhes sobre o andamento da obra, que começou no ano passado. "O trecho mais importante e o gargalo mais crítico da PR-445 é o trecho urbano. Nós estamos atendendo com um investimento de R$ 100 milhões. Se você for pensar em todas as rodovias do Paraná é preciso estabelecer prioridades", respondeu.


Na última sexta-feira (15), o gerente de Obras e Serviços do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Marco Aurélio Sguario, coordenador da duplicação da PR-445, garantiu que o serviço segue no ritmo normal apesar das chuvas no início deste ano.

No colégio, ele inaugurou uma quadra esportiva, entregou 11 ambulâncias para prefeituras da região de Londrina e assinou convênio para construção de uma nova biblioteca na Universidade Estadual de Londrina (UEL).


Continue lendo