O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), anunciou, por meio de suas redes sociais, que todas as escolas e creches municipais, estaduais e particulares da cidade irão contar com um botão do pânico.
O dispositivo, que vai ser fornecido pela Prefeitura, irá permitir que as instituições de ensino acionem as forças de segurança, como a polícia, de forma ágil e rápida em casos de ataques ou até mesmo suspeitas.
— Marcelo Belinati (@MarceloBelinati) April 6, 2023
Leia mais:
O bairro por seus próprios olhosVida no Flores do Campo é tema de exposição na Divisão de Artes Plásticas da UEL
Serviços públicosPrefeitura publica edital de concessão da Rodoviária de Londrina
Qualidade de vidaMutirão de aparelhos auditivos em Londrina entrega 343 próteses até o fim de novembro
Veja vídeo:Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e municípios da região
Desde quarta-feira (5), todas as unidades da rede municipal de ensino têm sido orientadas a utilizar a ferramenta, que está disponível na forma virtual no aplicativo 153 Cidadão da Guarda Municipal.
As recomendações e medidas de segurança ocorrem em decorrência dos últimos ataques e ameaças registrados em escolas e creches em todo o Brasil.
ASSISTÊNCIA SOCIAL TAMBÉM VAI UTILIZAR BOTÃO DO PÂNICO
Para garantir a segurança nas unidades de convivência, que atualmente atendem quase 6 mil crianças e adolescentes de Londrina, a partir de segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Defesa Social irá iniciar a implantação do aplicativo do “botão do pânico” na rede socioassistencial, que vai garantir agilidade ao acionar a Guarda Municipal.
A informação foi divulgada pela secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali.
De acordo com a secretária, outras medidas de segurança e definição de protocolos estão sendo analisados para implantação.