A partir de quinta-feira (28), os postos de atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) em Londrina e Maringá passam a oferecer mais 11 serviços aos usuários. Além dos documentos na área de habilitação, que já estão disponíveis, as unidades vão registrar comunicação de venda de veículos, alterar endereço do proprietário e emitir segunda via de licenciamento e certidões. Antes, esses documentos só estavam disponíveis nas sedes das Circuscrições Regionais de Trânsito das cidades.
O objetivo é dar conforto e mais opções aos usuários, que não precisarão se deslocar da região central para concluir determinados processos.
A medida, que também já foi adotada em Curitiba, será implantada de forma contínua em outros municípios do Estado. O Departamento espera diminuir a procura por serviços nas Ciretrans, aumentar a capacidade de atendimento aos motoristas e garantir um atendimento mais ágil e rápido.
Endereços
Em Londrina, a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) fica na rua Suindará, 334. O posto de atendimento descentralizado funciona na rua Minas Gerais, 51.
Já em Maringá, a 13ª Ciretran está na rodovia Sincler Sambatti km 01, s/nº, e o posto de atendimento atende na avenida Bento Munhoz da Rocha, 265.