Uma adolescente lavava louça em sua casa, ontem, quando ouve barulho de tiros e uma bala passa a centímetros de sua cabeça, atingindo a parede. Era mais um capítulo na briga de gangues que vem aterrorizando os moradores da zona oeste de Londrina. Desde a semana passada os tiroteios entre traficantes do Jardim Nossa Senhora da Paz e da Rua Pantanal, que aconteciam esporadicamente, vêm se intensificando.
Ontem, foi a vez dos moradores da Rua Pantanal se transformarem em alvo dos bandidos. Quatro casas foram atingidas e ninguém saiu ferido. Anteontem, as balas foram disparadas na direção do Jardim Nossa Senhora da Paz. Atingiram casas e um Centro Comunitário onde 30 crianças faziam atividades de recreação. Não houve feridos.
A Polícia Civil esteve no início da tarde de ontem na Rua Pantanal, logo depois do tiroteio, porque havia recebido denúncia de que haveria um confronto entre as gangues dos dois bairros. Cerca de 10 policiais civis e o delegado-operacional da 10 Subdivisão Policial, Márcio Amaro, participaram da operação. Segundo o delegado, a polícia irá intensificar o trabalho preventivo que já vem sendo feito em conjunto com a Polícia Militar.