Londrina

População de Londrina aprova o Paraná em Ação

25 out 2009 às 20:08

"O Paraná em Ação é um evento que presta grande ajuda para todos nós, podemos esclarecer uma série de dúvidas e resolver vários assuntos de uma só vez que normalmente levariam dias para acertar", afirmou Sabrina Aparecida de Andrade Campos, estagiária de administração que foi até o evento com o marido e a filha. Eles aproveitaram para fazer a carteira de identidade, exame de vista e a menina recebeu orientação de como cuidar de seus dentes.

Assim como Sabrina, milhares de pessoas compareceram ao Paraná em Ação que esteve pela terceira vez na cidade de Londrina. A 68ª edição do evento encerra-se no final da tarde deste domingo (25) no Centro de Educação Física e Esportes da Universidade de Londrina (UEL). O Paraná em Ação é uma feira de serviços gratuitos coordenada pela Secretaria de relações com a Comunidade e que leva para milhares de paranaenses uma série de ações de resgate de cidadania.


Os serviços mais procurados foram a emissão de documentos e a procura pelas orientações jurídicas. A chefe da Defensoria Publica do Paraná, Josiane Fruet Bettini Lupion, disse que o trabalho em Londrina foi muito gratificante.


"Fizemos aqui milhares de atendimentos resolvendo pendências como a emissão de segunda via de certidões de nascimento e casamento, processos de separação e divórcio, reconhecimento de paternidade, registro de união estável, entre outros. Essa é uma forma clara e desburocratizada de exercer plenamente a cidadania", declarou.


Essa foi a constatação também de João Ricardo da Silva, funcionário público, que resolveu as questões de seu divórcio durante a feira. "Este evento é excelente para a população mais necessitada. Aqui vemos a agilidade da justiça e os benefícios que nós temos como cidadãos. Mas o que mais me marcou foi o pronto atendimento durante todo o final de semana", afirmou João Ricardo.

Cuidados com a saúde e bem estar também chamou a atenção da população presente no Paraná em Ação. Julio Pasquin, 65 anos, e Cirene dos Santos, 55, aproveitaram o final de semana para visitar o evento e cortar o cabelo com a equipe do SESC. Ontem, sábado (24), aconteceu o casamento coletivo para 300 casais que oficializaram seu matrimonio numa cerimônia bonita e emocionante.


Continue lendo