Londrina

Polícia impede sequestro de menor

24 abr 2001 às 20:58

Uma garota de dez anos, filha de família tradicional de Sertanópolis (40 quilômetros ao norte de Londrina), foi vítima de tentativa de sequestro na noite da última segunda-feira (23/04). O sequestrador, identificado por documentos encontrados pela polícia, é o vendedor Gilmar Felipe, 35 anos, foragido até o início da noite desta terça-feira (24/04).

Segundo testemunhas, J.O.S. estava na frente da Igreja Matriz do município, por volta das 21 horas, acompanhada de amigas. O vendedor, que dirigia uma Belina ano 81 (placa ABA-0358, de Cambé), estacionou o veículo e abordou a garota, que logo depois entrou no carro e saiu com Felipe. As amigas, estranhando o comportamento de J.O.S., avisaram sua família, que logo em seguida acionou a polícia.


De acordo com o aspirante-oficial da Polícia Militar (PM), Alceu Abílio Costa, os policiais logo localizaram o veículo e o seguiram até a saída para Bela Vista do Paraíso. O sequestrador tentou entrar em uma estrada secundária e acabou batendo o veículo numa grande pedra, que impediu que ele prosseguisse a fuga.


Gilmar Felipe fugiu a pé, entrando no mato, e a polícia resgatou a garota. Segundo Costa, 23 policiais passaram a noite em busca pela mata, mas não encontraram nem sinal do sequestrador.

* Leia mais em reportagem de Silvana Leão na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quarta-feira


Continue lendo