Uma equipe de policiais do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (NRTD), da Divisão de Narcóticos (Dinarc), em Londrina realizou a maior apreensão de crack feita pela Polícia Civil, no município.
Na tarde de segunda-feira (03), depois da prisão de Márcio Francisco Rosa, 27 anos, por porte ilegal de munições, a polícia revistou o veículo do suspeito e encontrou, dentro do pára-lama, 8,6 quilos de crack, que seriam distribuídos na cidade. Rosa será indiciado também por tráfico de drogas, conforme a polícia.
"Tínhamos suspeitas muito fortes de que havia droga no veículo e chamamos um mecânico autorizado pela concessionária para nos auxiliar na revista minuciosa. Acabamos descobrindo um compartimento secreto dentro do pára-lama do carro, onde a droga estava", explicou o delegado-titular do NRTD de Londrina, Michel Araújo.
Rosa foi preso na rodovia PR–445, na saída de Londrina, no sábado. No dia da prisão, a polícia encontrou no veículo um cartucho de calibre 6,35 mm.
"Quando fizemos a vistoria no sábado, a droga não foi encontrada. Essa é a maior apreensão de crack realizada pela Polícia Civil em todos os tempos na região de Londrina. A droga apreendida equivale a 15 mil pedras de crack", contou o delegado.
A polícia informou que a população ajudou a equipe do NRTD a encontrar Rosa. Ela não tem passagens pela polícia. O acusado permanece detido no 2º Distrito Policial de Londrina à disposição da Justiça.
AEN