O fundo de vale do Córrego Guarujá, na Vila Brasil (região central de Londrina), está degradado, transbordando de lixo e entulho. Um trabalho unindo Prefeitura, Ongs e a comunidade será lançado neste sábado (10) para tentar recuperá-lo.
A abertura do projeto será às 8h ao lado da unidade básica de saúde da vila Brasil, que fica na rua Argentina, nº 600. Na ocasião será realizada uma caminhada de reconhecimento dos problemas ambientais do fundo de vale. Às 9h os moradores da comunidade vão participar da oficina de educação ambiental, com a coleta de lixo e avaliação dos materiais coletados.
Às 10h haverá apresentação de uma peça teatral e de hip hop sobre meio ambiente. Às 11h haverá a apresentação do Plano de Recuperação Ambiental do fundo de vale do Córrego Guarujá para os moradores da região e às 12h haverá uma solenidade de encerramento.
Conforme o engenheiro agrônomo da Diretoria Operacional da Sema, Paulo Roberto Guilherme, nos primeiros seis meses os trabalhos prioritários são o plantio de mudas de árvores nativas e a construção de uma pista de caminhada no local.
Informações da Prefeitura de Londrina