A partir da próxima semana, os londrinenses poderão ter acesso às ações que serão realizadas pelas secretarias e autarquias municipais de forma mais efetiva, transparente e didática. Isto porque, a Prefeitura de Londrina apresentará na segunda-feira (31), às 19h, no auditório da ACIL, localizado na rua Minas Gerais, 297, o Programa de Metas da gestão do prefeito Alexandre Kireeff.
O programa tem cerca de 130 ações distribuídas em sete eixos relativos ao desenvolvimento sustentável; inclusão social; qualidade de vida; promoção da segurança pública e da defesa dos direitos fundamentais; promoção do meio ambiente equilibrado, do saneamento básico, da gestão de resíduos sólidos e do combate à poluição; atendimento dos serviços públicos municipais; e a melhoria na gestão pública.
A cada 120 dias, ou seja, quadrimestralmente, a Prefeitura divulgará, através do Jornal Oficial do Município e de seu portal na internet, o relatório completo de execução das metas propostas. Elas estarão estabelecidas de forma mensurável, o que auxiliará a população no entendimento daquilo que será realizado pelos órgãos municipais no decorrer da atual gestão.
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
As metas propostas valem para o exercício de 2013 a 2016. De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Daniel Pelisson, o plano de metas já existe através do Plano Plurianual (PPA), mas as informações ali contidas estão dispostas de maneira complexa.
"O prefeito entendeu que deveríamos fazer um projeto com informações mais acessíveis, didáticas, transparentes e com uma nova visão. Por isso surgiu o plano de metas, que é um alinhamento do plano de governo, que está disposto no PPA, e que traz as metas quantitativas e qualitativas e os indicadores de desempenho para cada um dos setores da administração pública municipal direta e indireta", explicou Pelisson.