Com o objetivo de melhorar a visibilidade das fantasias e alegorias apresentadas durante o desfile das escolas de samba de Londrina, a pista do "pit stop" do Autódromo Internacional Ayrton Senna – local do evento – está sendo pintada de branco. Conforme a diretora de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Dora Barnabé, a Liga das Escolas de Samba de Londrina faziam o pedido à administração do autódromo há três anos, e agora em 2008, a pintura foi aceita.
A diretora de Ação Cultural afirmou que a pintura já começou a ser feita, e que a tinta utilizada foi adquirida através de uma verba remanejada pelo Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Promic) que, por meio da Prefeitura de Londrina, patrocina o desfile com R$ 300 mil. Ela acrescentou que o material utilizado é lavável e que, após o evento, a tinta será retirada.
Os desfiles ocorrem no próximo final de semana (dias 2 e 3), a partir das 21h. No sábado, desfilam as três escolas convidadas: Unidos do Sol, Sangue Azul e Alegria da Passarela. Após os desfiles, o grupo Katinguelê fará um show. No domingo, desfilam as três escolas do grupo A: Gaviões Londrinenses, Garotos Unidos da Zona Sul e Explode Coração, e uma do grupo B, a Império da Zona Norte.
As informações são do Núcleo de Comunicação da PML.