Londrina

Pioneiro da Vila Nova morre após ser atropelado

29 dez 2005 às 18:41

Todos os dias o sapateiro Geraldo Lopes, de 76 anos, atravessava a Rua Araguaia, principal via da Vila Nova, em Londrina, para tomar um cafezinho em frente à sua oficina. Na manhã desta quarta-feira (28), os dez metros que ele percorria há mais de 40 anos se tornaram longos demais. Lopes foi atropelado por uma motocicleta. Internado com traumatismo craniano na Santa Casa, morreu às 3 horas desta quinta (29).

Amigos do profissional que era um dos mais antigos do bairro não puderam dedicar o dia exclusivamente a chorar por sua morte. Crentes de que o acidente poderia ter sido evitado, mobilizaram-se para denunciar a falta de sinalização na Araguaia. "É inaceitável que um pioneiro, lúcido e forte, perca a vida por negligência das autoridades. Não há uma única faixa de pedestres ao longo da rua, apesar de já termos solicitado tantas vezes", manifestou o diretor de patrimônio da Associação dos Moradores da Vila Nova (Amovin), José Carlos Lorre.


Ofício da Amorim já teria sido entregue à CMTU no dia 15 de setembro, pedindo a implantação de redutores de velocidade na Rua Araguaia, que já foi palco de vários atropelamentos este ano, inclusive fatais.

>> Todos os detalhes na Folha de Londrina - Cidades - desta sexta-feira.


Continue lendo