A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29), uma operação de combate à pedofilia na internet em Londrina. Três mandados estão sendo cumpridos hoje, sendo que mais 17 estão previstos até meados de novembro.
De acordo com informações preliminares repassadas pelo delegado da PF, Pedro Paulo Figueiredo, em princípio, são mandados de busca e apreensão que podem culminar, inclusive, em prisões. "Não podemos dar mais detalhes a respeito das investigações para não comprometer os desdobramentos", explicou à reportagem do Portal Bonde. Todos os detalhes serão divulgados no próximo mês, ainda conforme ele.
Em junho, a Polícia Federal deflagrou uma operação contra o mesmo crime, intitulada "Moikano". Houve cumprimento de 21 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão no Paraná e outros 13 estados. O objetivo da ação é combater o compartilhamento de arquivos de abuso sexual de crianças e adolescentes. As investigações começaram em abril de 2014.
Leia mais:
Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina
Família de Londrina realiza sonho de pioneira em doar casa para a caridade após falecimento
Natal de Londrina: passarela no lago Igapó II atrai dez mil pessoas no fim de semana
Prefeitura divulga quase 900 oportunidades de emprego em Londrina
Segundo a PF, o grupo investigado trocava informações de como abordar e persuadir crianças e adolescentes. Os suspeitos espalhavam fotos e vídeos das vítimas pela rede. Eles devem ser autuados por armazenamento e compartilhamento de arquivos com conteúdo pornográfico infanto-juvenil. Se as suspeitas de abusos forem confirmadas, também poderão responder por estupro de vulnerável.