As escolas municipais e da zona rural de Londrina serão utilizadas para o cadastro de pessoas com deficiência interessadas em ingressar no mercado de trabalho.
O lançamento do programa "Inclusão no Mercado de Trabalho para Pessoas com Deficiência" ocorre na manhã desta quinta-feira (29) na agência central do Sine, na rua Guaporé, n° 272 (centro). As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.
Segundo o gerente do Sine, Roberto Gonçalves, o programa vai utilizar as 85 escolas municipais, inclusive as rurais, para o cadastramento de pessoas com deficiência que serão incluídas no mercado de trabalho.
Além das escolas municipais, as pessoas com deficiência também serão cadastradas pelo CMDPD, pelas agências do Sine e pelas instituições que trabalham na área, como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Instituto Londrinense de Instrução e Trabalho para Cegos (Ilitc), Instituto Londrinense de Educação para Surdos (Iles), entre outras.
O gerente do Sine informou que já foram realizadas reuniões com todos os diretores das escolas municipais, para explicar o trabalho a ser realizado. O cadastro a ser preenchido estará disponível na Internet, facilitando que todas as escolas tenham acesso às informações.