Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
28ª edição

Pesquisa Top de Marcas Londrina revela as marcas mais lembradas no Município

Reportagem Local
24 nov 2023 às 09:20
- Gabriel Teixeira/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para aferir a lembrança de marcas na memória do londrinense, a pesquisa Top de Marcas, na 28ª edição, considera o perfil da população da cidade para definir as cotas da amostragem que irão identificar a percepção de produtos e serviços pelos consumidores. 


Ou seja, o universo da pesquisa se baseia nas características da população por sexo, idade, escolaridade, renda e região de moradia para entender a liderança alcançada pelas empresas atuantes nos segmentos de mercado abrangidos na coleta de dados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Todos os entrevistados, enquadrados nas cotas respaldadas no perfil da população local, respondem à pergunta: “Qual a marca que mais se lembra quando pensa em...?”. 

Leia mais:

Imagem de destaque
E Grito dos Excluídos

De volta à Leste-Oeste, desfile de sete de setembro em Londrina conta com 53 instituições participantes

Imagem de destaque
Primeiro no Brasil

Londrina recebe primeiro consultório do ‘Psicólogos Sem Fronteiras’ do Brasil

Imagem de destaque
Inaugurada em 1944

Santa Casa de Londrina completa 80 anos neste sábado

Imagem de destaque
Funcionando há 24 dias

Hospital Veterinário Municipal supera em 70% previsão de atendimentos em Londrina


As respostas são espontâneas, sem qualquer tipo de consulta. O objetivo é entender a retenção das informações na memória. 

Publicidade


Quando as pessoas se lembram de marcas relacionadas aos segmentos de consumo significa que a marca alcançou relevância na concorrência de mercado, se posicionando como líder na área de atuação.


“Os números trazidos pela pesquisa não são apenas referências percentuais. Precisam ser entendidos e utilizados para a elaboração de estratégias que possam ampliar a percepção das marcas no mercado. A comparação do alcance com anos anteriores pode dizer muito sobre o caminho que a marca está desenhando no mercado”, aponta Cláudia Romariz, jornalista e fundadora do Prêmio Top de Marcas Londrina. 

Publicidade


Segundo a fundadora, isso vale também para a análise de percentuais de não lembrança. “Muitos segmentos possuem índices significantes de ausência de lembrança, ou seja, quando a maior parte dos consumidores não reteve informações sobre marcas atuantes no segmento, o que representa uma oportunidade para conquista de novos territórios”, afirmou.


A pesquisa Top de Marcas, contudo, não é um fim em si mesma. De acordo com Renato Rocha, sócio da Litz, instituto que realiza a pesquisa de campo, ela é um mapeamento capaz de realizar um retrato do momento atual e de apontar direcionamentos para que as marcas possam se movimentar no sentido de alcançarem maior notoriedade, entendendo o comportamento da população nas variáveis definidas por sexo, idade, escolaridade, renda e região de moradia. 


“A pesquisa traz um estudo sobre percepção de marcas no mercado londrinense capaz de contribuir com o direcionamento das empresas. Não gerenciamos o que não conhecemos”, destacou.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Pesquisa Top de Marcas Londrina revela as marcas mais lembradas na 28ª edição
Nesta sexta (24), a Folha de Londrina encarta a revista Top de Marcas para todo o Paraná
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade