Londrina

Peixes vendidos em site são apreendidos nos Correios

07 fev 2013 às 10:38

Uma encomenda inusitada chamou a atenção de funcionários dos Correios de Londrina na noite desta quarta-feira (6). O aparelho de raio-x identificou cinco peixes vivos dentro de sacos plásticos que estavam no interior de uma caixa de encomenda do Sedex.

Os peixes foram vendidos pela internet e custaram R$ 130,00. A informação foi descoberta por meio de um documento encontrado na encomenda. A equipe ainda foi surpreendida por um "termo de garantia" oferecido pelo comerciante.


Divulgação/Polícia Ambiental



A Polícia Ambiental foi chamada e verificou que as espécies eram de Acara Bandeira Ouro, Botia Lohachata, Socolofi Albino e Haplochromis Eletric Blue Ahli. A encomenda também continha medicamento, alimentos para os peixes, um manual para a colocação dos peixes no aquário e um cupom promocional para as próximas compras.

Os animais foram apreendidos e encaminhados para profissionais especializados. A correspondência foi postada na cidade de São Paulo/SP e tinha como destinatário um endereço na cidade de Altônia/PR, mas vendedor e o comprador ainda não foram identificados. A polícia investiga o crime.


Continue lendo