Londrina

Pediatra de Londrina morre durante viagem à Itália

11 mai 2016 às 14:42

O cirurgião-pediátrico de Londrina, Benedito Ledo Grizzo, 76 anos, faleceu no último sábado (7) durante uma viagem a Roma, na Itália. Segundo informações da família, o médico estava acompanhado pela esposa quando sofreu um infarto.

Figura pública em Londrina, entre outras atribuições, Grizzo foi professor de Anatomia na Universidade Estadual de Londrina (UEL) por cerca de 30 anos, ocupou a presidência do Londrina Country Club entre 1990 e 1996, e atuava pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em vários hospitais de Londrina.


De acordo com Rafael Grizzo, filho do pediatra, a previsão é de que o corpo chegue a Londrina somente no próximo sábado (14) à noite. A família aguarda autorização das autoridades italianas para fazer o translado e deve divulgar em breve a data e o horário oficiais para o velório e a cerimônia de cremação. A solenidade será no Cemitério Metropolitano Parque das Allamandas, que fica na rua Joanna Rodrigues Jondral, 155.


Conhecido pelo atendimento humanizado, o médico também atendia na Clínica Médica Popular Atend Já, na praça de saúde de um shopping da zona norte da cidade. A clínica oferece serviços médicos a baixo custo para pacientes que não possuem plano de saúde.

Grizzo nasceu em Jaú, São Paulo, e se formou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Ele deixa esposa e cinco filhos, além de netos.


Continue lendo