Londrina

Pavan pede demissão da Sercomtel

05 set 2001 às 20:40

O ex-presidente da Sercomtel Rubens Pavan entregou seu pedido de demissão à direção da empresa, onde atua como advogado. A Folha apurou que Pavan tenta evitar o desgaste de ser demitido por justa causa, como recomendou a auditoria da Prefeitura de Londrina em um parecer encaminhado à Sercomtel em julho. O documento elaborado pelo auditor Osvaldo Alves de Lima, porém, só foi tornado público na semana passada.
Pavan é réu nos processos criminais que tratam do desvio de recursos da Prefeitura de Londrina. Em maio deste ano, ele teve a prisão preventiva decretada e só não foi recolhido a uma cela junto com o ex-prefeito Antonio Belinati (sem partido) porque obteve o benefício da prisão domiciliar. Pavan justificou, na época, que sofria de problemas cardíacos.
A diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Telefonia (Sinttel), Nair Aparecida Ferreira dos Santos, não confirmou o pedido de demissão. A entidade é a responsável pela homologação trabalhista de seus filiados em casos de demissão. Segundo ela, na semana passada Pavan procurou o sindicato para saber de seus direitos. 'Ainda não existe nada definido sobre a demissão do doutor Rubens, a gente apenas conversou. Mas isso ainda não quer dizer que ele irá pedir demissão, visto que está prestes a se aposentar', afirmou.
Pavan está viajando e não foi localizado pela reportagem.

* Leia mais em reportagem de Lino Ramos na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quinta-feira


Continue lendo