Londrina

Pastor recebe pacote com maconha e cocaína

25 jul 2001 às 15:37

Um tijolo de maconha de cerca de 150 gramas, 25 trouxinhas de cocaína e mais uma embalagem pequena da droga estavam dentro de um pacote entregue pelos correios ao pastor da igreja pentecostal Só o Senhor é Deus, Elias Marciano, de Londrina. O pacote foi aberto hoje (25/07) de manhã no Instituto de Criminalística, na presença de vários membros da igreja e do advogado de Marciano.

As drogas recheavam o interior de uma bíblia e foram enviadas por sedex para o escritório da Rádio Difusora, de propriedade da igreja, no sábado passado, vindas de Foz do Iguaçu, em nome de Geraldo Rodrigues dos Santos. Ao receber a encomenda Marciano chamou imediatamente a Polícia Civil. Ele suspeita de que droga tenha sido enviada pelo ex-presidente da igreja, Alécio Miranda Leal.


Segundo o advogado de Marciano, Oliveira Martins dos Reis, a letra nos bilhetes encontrados juntos dos pacotes é muito 'parecida' com a da esposa de Miranda Leal, Saline Atie Ramos. O advogado tem cópias de cartas de Saline remetidas de Londres, para onde ela e Miranda Leal viajaram após ele ter pregado o fim do mundo e o arrebatamento de fiéis no final de 1999. Foi em Londres que ele renunciou à presidência da igreja. De acordo com Oliveira, Miranda Leal teria recebido há poucos dias da Receita Federal um auto de infração no valor de R$ 6 milhões, por sonegação fiscal. O dinheiro, afirmou o advogado, pertence à igreja, mas Miranda teria se apropriado de vários bens da comunidade religiosa. Ainda segundo o advogado, Miranda Leal também está sendo investigado por evasão de divisas.

* Leia mais em reportagem de Maranúbia Barbosa na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quinta-feira


Continue lendo