O pastor da Igreja Doutrina dos Apóstolos, Júlio César Silva, 22 anos, pode ser preso nas próximas horas sob acusação de ter raptado a menina M.C.D., 12 anos, moradora do Conjunto José Belinati, na zona norte de Londrina. Os pais da menina registraram queixa na 10ª Subdivisão Policial acusando o pastor de ter fugido com a criança. Hoje (16/04), a menina teria telefonado à família e dito que estava em Cascavel com o pastor.
Segundo a mãe da menina, a dona de casa Lurdes Trindade, 38 anos, a menor saiu de casa em companhia do pastor na madrugada de sábado, sem que ninguém percebesse. O pastor morava na casa da família havia quatro meses.
Lurdes também relatou que a menina contou ao telefone que acompanhou o pastor por vontade própria. ""Mas ele já disse pra um outro pastor que teve relações sexuais com ela. Agora eu quero que ela fique sob guarda do Juizado de Menores e que ele seja preso.""
Leia mais:
Londrina divulga mais de 500 vagas de emprego nesta segunda
Cursinho gratuito no Shangri-La abre inscrições para estudantes de escola pública
UAB Londrina abre 25 vagas para curso de Administração Pública da UEM
Sol e calor predominam em Londrina e na região nesta segunda-feira
O pastor pode ser indiciado por rapto consensual e estupro - se for confirmado que ele teve relações sexuais com a criança. Segundo o delegado operacional Jurandir Gonçalves André, os dois crimes se caracterizam para o caso por se tratar de uma menor de 14 anos, incapaz de tomar decisões sozinhas.