Londrina

Passeio ciclístico arrecada oito toneladas de alimentos

27 abr 2003 às 18:48

Cerca de duas mil pessoas participaram neste domingo do 10.º Passeio Ciclístico e Caminhada Contra Fome do Colégio Londrinense.

Para se inscrever bastava doar um quilo de alimento não perecível e a arrecadação, supera oito toneladas de produtos como arroz, feijão, sal, óleo e bolachas.


Os alimentos serão entregues à Provopar, que irá distribuí-los a 15 entidades carentes escolhidas pelo colégio.


Larissa Fugiwara Ribeiro, 6 anos, aluna da 6 série, estava empolgada para participar do passeio. Fantasiada de ''margarida'', não esperava a hora de colocar a sua bicicleta no asfalto.


Sua mãe, Rosemeire Fugiwara, disse que apóia a iniciativa do colégio e acha importante que a sua filha, desde criança, esteja tendo noções de cidadania e solidariedade. ''É a segunda vez que ela participa, e dou o maior apoio, e sempre a acompanho no trajeto'', afirmou.


Já a aposentada Aparecida Laurindo, 71 anos, pela primeira vez acordou cedo para participar da caminhada. ''Fui incentivada pelos meus bisnetos a participar e acho muito importante aprendermos a sermos mais solidários'', destacou Aparecida, que alegou já ter o hábito de doar alimentos durante o ano todo.


Uma das coordenadoras do evento, Kátia Ferreira Frange, disse que esta foi a primeira vez que o tema fome teve destaque, embora as edições anteriores do evento também exigissem um quilo de alimento como inscrição.


''A idéia partiu dos alunos e acreditamos que isso tenha a ver com o projeto nacional de erradicação de fome (o Fome Zero), embora valorizemos mais as iniciativas que ajudem as comunidades carentes da própria cidade'', disse.

No final do passeio estava previsto o encontro dos participantes no Ginásio Colossinho para conferir apresentações do ciclista Babalu e da banda musical do colégio.


Continue lendo