Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Empregos e diversão

Parque gastronômico será inaugurado na zona norte de Londrina

N.Com
02 set 2019 às 17:40
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de empresários de Londrina vai inaugurar na primeira semana de novembro o Park Container Londrina, localizado na avenida Saul Elkind, 3.366, em frente ao Terminal do Vivi Xavier da zona norte. Na manhã de sexta-feira (30), o projeto foi apresentado ao prefeito de Londrina, Marcelo Belinati.

O espaço está em fase avançada de construção em um terreno de 3,8 mil metros quadrados. Nele estão sendo erguidos 34 contêineres gastronômicos e de lazer. Haverá espaço para acomodar 400 pessoas sentadas simultaneamente, podendo ser ampliado para até 500 pessoas; 120 vagas para estacionamento; bicicletário; espaço Kids; Clube da Aventura; ambiente PET Friendly; dois palcos para receber apresentações culturais e músicos ao vivo; telões estratégicos para transmitirem jogos de futebol e vídeos em geral; ambientes setorizados para jovens, famílias e crianças; espaços para feiras de artesanato e bazar; além dos 34 contêineres gastronômicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os empreendimentos alimentícios estão de pizzas, batatas recheadas, comida japonesa, árabe e italiana, pastéis, cachorro quente, sucos, chopp, espetinhos, petiscos em geral, churrasco, cafés, entre outros. A intenção é que circule pelo espaço um fluxo de até 2 mil pessoas por dia, a partir do dia 3 de novembro. As obras tiveram início em junho deste ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Arena estava lotada

Chuva não impediu Ana Castela de brilhar em show no último dia de ExpoLondrina

Imagem de destaque
Salários atrativos

Candidatos fazem prova de concurso público estadual em Londrina

Imagem de destaque
Tempo fechado

ExpoLondrina: frequentadores usam bota, chapéu e guarda-chuva para curtir o último dia

Imagem de destaque
Para começar a semana

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta segunda-feira


"É um empreendimento que vai mudar a cara da zona norte. É moderno e só tem em capitais. Em Londrina, a ideia nasceu na Gleba Palhano e, nós, pensando em democratizá-la modernizamos esse sistema, com uma praça, contêineres gastronômicos e atrações culturais, de lazer e de entretenimento", explicou um dos operadores do parque, Marcelo Barreto.

Publicidade


Segundo ele, sem o apoio da Prefeitura de Londrina dificilmente seria possível colocar em prática este projeto, que visa contratar cerca de 500 pessoas direta e indiretamente. "É a soma da iniciativa pública, com a Prefeitura trocando toda a iluminação pública por LED, fazendo a ciclovia e ampliando o Terminal Urbano, com o empresário local investindo em lojas e shoppings maiores, construtoras investindo em empreendimentos imobiliários e nós com a ideia desse espaço a céu aberto para atender todos os tipos de público", finalizou Barreto.


Sobre isso, o engenheiro do projeto e um dos idealizadores do Park Container Londrina, Carlos Baz, lembrou que a somatória dos esforços está fazendo toda a diferença. "São tempos difíceis para a economia brasileira. Esse investimento em Londrina é resultado da somatória de esforços da equipe do prefeito Marcelo Belinati, que nos conduziu e nos mostrou a forma legal de agir, e juntos vamos fazer esse empreendimento Pé Vermelho, que será o maior do Paraná em termos de área", contou.

Publicidade


Durante a apresentação do projeto, o prefeito Marcelo Belinati, parabenizou os empresários pela iniciativa, que valorizará ainda mais a zona norte de Londrina, e afirmou que esse investimento demonstra uma retomada da confiança no mercado local. "É um empreendimento formado por empresários de Londrina, que exemplifica o momento que a cidade está vivendo com a vinda de grandes indústrias e empresas e um crescimento 30% maior na abertura de pequenas empresas. O londrinense está voltando a acreditar na nossa cidade", disse.


Para que o projeto fosse realizado, foram avaliados diversos empreendimentos que atuam no mesmo ramo em locais, como Curitiba, Maringá e Rio de Janeiro. A ideia é que o parque seja agradável para os diferentes públicos, desde crianças a idosos, ofertando um ambiente físico agradável, funcional, sustentável e com acessibilidade.

Publicidade


Para isso foram projetados espaços cobertos por vegetação que absorvem água da chuva e funcionam como climatizadores naturais, além de outros parcialmente cobertos com estruturas de ombrelones e vegetação arbórea. "É difícil encontrarmos uma praça, neste estilo, em um terreno plano, com paver, sistema de reaproveitamento de água da chuva para cuidados com a jardinagem, acesso universal desde as calçadas até os banheiros e fraldários, cuidados com a separação correta de lixo e construção de uma faixa de serviço. É um espaço pensado principalmente para a acessibilidade de todos os públicos", ressaltou a arquiteta responsável, Mariana Cordeiro Miranda.


O diretor-presidente da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Bruno Ubiratan, também lembrou da importância da região norte para o Município de Londrina. Segundo ele, a região abarca 25% da população de Londrina e o metro quadrado mais caro da cidade. Além disso, nos próximos anos, novas construções serão executadas naquela localidade, como a construção de 500 apartamentos, de um grande mercado em formato de shopping, da cidade industrial de Londrina com 90 empresas e mais de 1.500 empregos, entre outras melhorias que vêm agregando valor à região.

Horários de funcionamento – O espaço deverá funcionar nos dias de semana, das 18h às 22h e aos sábados e domingos, das 11h às 23h.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade