Londrina

Paraná consegue melhoria no Provão

07 dez 2001 às 21:08

As quatro principais universidades estaduais do Paraná tiveram aumento do número de cursos com a nota máxima no Exame Nacional de Cursos de 2001, o Provão. As instituições públicas paranaenses, apesar das dificuldades estruturais, apresentaram melhora significativa no desempenho. A divulgação oficial do resultado do Provão será feita pelo Ministério da Educação (MEC) na próxima quarta-feira, mas nas universidades o resultado chegou quinta-feira passada.
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) teve 19 cursos avaliados e obteve o maior número de conceitos A. Foram nove, dois a mais do que no ano passado. Outros oito cursos ficaram com conceito B e dois com C. Dois cursos tiveram redução do conceito e cinco apresentaram elevação.
Já na Universidade Estadual de Maringá (UEM) foram cinco os cursos que atingiram nota máxima. Também passaram pela avaliação 17 cursos. Quatro alcançaram o conceito B, sete o conceito C e apenas um ficou com a pior nota, o conceito E. Segundo a reitoria da instituição, a queda no conceito de alguns cursos foi motivada pelo baixo índice de participação dos alunos. Um exemplo é Física, que teve apenas 17,6% de alunos prestando o teste e caiu de C para E.

* Leia mais em reportagem de Denise Angelo na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado


Continue lendo