É grave o estado de saúde do paisagista Erich Franz Kühnlein, atacado por abelhas na manhã desta quarta-feira (8) em Londrina. O homem de 86 anos levou cerca de mil ferroadas dos insetos. Outras pessoas também ficaram feridas. A ocorrência foi registrada na propriedade onde funciona a Erich's Plantas e Jardins, na região da Rodovia Mábio Gonçalves Palhano. A empresa é especializada em produção de plantas ornamentais, projeto e execução de jardins.
Ambulâncias dos Siate, do Samu e de planos particulares foram deslocadas para prestar ao local atendimento às vítimas. O caso de Erich é o mais delicado. Ele foi encaminhado com risco de morte para o Hospital do Coração.
Segundo informações da assessoria de imprensa da instituição, o idoso teria esbarrado sem querer na colmeia e sofrido uma queda enquanto tentava fugir dos insetos. O paisagista sofreu choque anafilático após as picadas e precisou ser entubado pelo Samu. Já no Hospital do Coração, o homem passou por um tratamento à base de adrenalina. Ele segue internado, em estado grave mas estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Ainda conforme a assessoria da instituição, o homem teria quebrado uma das pernas enquanto tentava fugir das abelhas. Ele deve passar por mais exames ainda nesta quarta-feira. O hospital informou que a saúde do paisagista é bem delicada. Atualmente, Erich Franz Kühnlein passa por tratamento por conta da doença de Alzheimer. O idoso, que tem marca-passo e uma prótese no fêmur direito, também já se curou de um câncer.
O número total de vítimas das abelhas não foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros. A princípio, nenhuma outra pessoa, além de Erich, teria sido atacada gravemente pelas abelhas.