O cartaz colado na porta da UBS (Unidade Básica de Saúde) indica que as pessoas devem atravessar a rua para encontrar atendimento. Mas quando o paciente chega na escola municipal do bairro, uma outra impressão informa que a partir desta quarta-feira (9), os atendimentos serão no posto de saúde do centro.
Pela terceira vez, a unidade da Vila Brasil, na área central de Londrina, foi transferida de local. A sede da UBS está fechada há mais de um ano para reformas.
Apesar do recado comunicar a mudança a partir de quarta, quem procurou a unidade nesta terça-feira (7), ainda na escola, teve que ir embora sem conseguir o que precisava.
Foi o caso da professora aposentada Vera Lucia de Souza, que se deslocou até o lugar para pegar remédios para a irmã, que é cardíaca. "Vim aqui na sexta-feira (4) passada e falaram que neste início de semana o atendimento ainda estaria na escola. Fica difícil, porque tenho uma irmã que depende de mim e uma mãe de 90 anos, não dá para ficar saindo e deslocando toda hora”, relatou.
CONTINUE LENDO: Entenda o imbróglio que impede a conclusão da reforma da UBS da Vila Brasil