Londrina

Paciente que 'ressuscitou' na Acesf continua na UTI

24 set 2016 às 10:46

É gravíssimo o estado do paciente que teria voltado à vida enquanto era preparado para o próprio velório, na última quinta-feira (22). Milton Alves de Souza, 68 anos, deu entrada no Hospital da Zona Norte (HZN) no dia 13 de setembro, com uma úlcera na perna e pneumonia.

Nesta semana, o quadro clínico agravou-se e foi diagnosticada infecção generalizada. Na quarta-feira (21), o paciente teve quatro paradas cardiorrespiratórias, mas foi reanimado e colocado em um respirador, segundo informações da direção do HZN.


Na quinta-feira (22), por volta do meio-dia, Souza sofreu nova parada cardiorrespiratória e não voltou a respirar. O óbito foi constatado às 15 horas e Souza chegou à sede da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) no final da tarde, por volta das 17h30. Até então, nenhuma anormalidade havia sido constatada.


Segundo informações da assessoria da Santa Casa de Londrina, em nota, Souza continua inconsciente sob cuidados multiprofissionais na UTI do hospital. Respirando por aparelho, o estado geral dele é instável. Ainda com hipotermia, ele vem sendo mantido aquecido com cobertores.

Ainda conforme a nota, Souza deu entrada na Santa Casa, encaminhado pelo Samu, às 21h12 da última quinta-feira (22)..


Continue lendo