Londrina

Paciente morre no banheiro do PS do Jardim Leonor

30 abr 2019 às 11:12

Um homem de 55 anos morreu dentro do banheiro do Pronto-Socorro do Jardim Leonor, na noite desta segunda-feira (29). Segundo o N.Com (Núcleo de Comunicação) da Prefeitura de Londrina, o paciente foi atendido prontamente e que abrirá um processo para investigar a conduta dos servidores seguiu padrões e protocolos vigentes de urgência e emergência.

O paciente deu entrada na unidade por meios própios - ou seja, não foi trazido pelo serviço de urgência e emergência - e, por volta das 18h30, deu-se início ao atendimento pela equipe de enfermagem. No diagnóstico inicial, o paciente informou dor de cabeça, dor torácica e gripe há vários dias. Ele também sofria de hipertensão e, fumante, apresentava doença pulmonar obstrutiva crônica.

Após ser medicado, enquanto era preparado para fazer eletrocardiograma, o paciente desapareceu. Às 22h47, a equipe de enfermagem registrou na ficha de atendimento que o paciente "evadiu-se". Porém, por volta de 0h30 desta terça (30), pacientes da recepção reclamavam que o banheiro estava fechado há muito tempo, sem movimentação. A abertura foi forçada e o paciente, encontrado em óbito.


Continue lendo