A Osuel (Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina) sobe ao palco do Teatro Ouro Verde nesta quinta (16) e sexta-feira (17) para dois concertos da Série Arábica, tendo como convidada a violinista norte-americana Elizabeth Fayette para interpretar o Concerto para violino nº 1 de Max Bruch.
O concerto será regido pelo diretor artístico e regente titular da orquestra, maestro Rossini Parucci.
A violinista Elizabeth Fayette, elogiada pelo New York Times por seu "som sedutor, brilhante e virtuosismo experiente", fez sua estreia como solista no Carnegie Hall com o maestro Alan Gilbert e a orquestra da Juilliard School.
Leia mais:
Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
Fayette já se apresentou como solista com a Sinfônica de Houston, conquistou prêmios em audições internacionais.
Como musicista de câmara, apresentou-se em toda a América do Norte e Europa, primeiro como fundadora do Sheridan Piano Trio e, posteriormente, como primeira violinista do Vega String Quartet, quarteto em residência na Universidade Emory, em Atlanta (EUA).
Atualmente, ocupa a posição de Spalla da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. É ex-aluna do Ensemble Connect do Carnegie Hall, um programa de bolsas que treina músicos para carreiras que combinam arte com envolvimento comunitário, defesa de direitos e empreendedorismo.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: